terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Doubt

Imaginei que fosse um grande, grande filme. Imaginei que fosse uma representação grandiosa daquela senhora que é a grande Meryl Streep. Estava redondamente enganado.

O melhor filme (a par do Benjamin Button, por não haver termo de comparação). Uma interpretação perfeita da protagonista.

Desde as pequenas hesitações no discurso, as pequenas gaffes para dar um ar muito mais realista à personagem, pormenores a que já nos habituou, noutros filmes, esta actriz verdadeiramente excepcional (sem dúvida uma das melhores de todos os tempos), à expressividade irrepreensível e, não raras vezes, surpreendente de uma maneira fresca e que nos deixa de olhos colados no ecrã. Pormenores, sim, mas são os pormenores que, para quem os distingue, sublimam o que para outros são meras repetições.

Quanto ao filme no geral, é de uma originalidade tremenda. A maneira como verga as leis morais, como nos faz olhar por outro prisma situações que, à partida, seriam intoleráveis, faz deste (atrevo-me) futuro Clássico do cinema um dos filmes com uma crítica social e componente psicológica mais apurada que já vi.

Disto isto, gostava de saber a vossa opinião sobre uma coisa. Tendo sido os Óscares, em geral, bem atribuídos, como é que este filme não ganhou nenhum? Talvez o de Melhor Actriz? (não tendo visto o Changeling e sem duvidar do valor da Angelina Jolie, mas não estou a vê-la superar este papel)

É estranho que um filme deste calibre não ganhe nada, até algo injusto. Teriam que ser inventadas novas categorias?

Até logo

4 comentários:

Sandra disse...

hum, a Meryl Streep é aquilo a que eu chamo uma verdadeira: actriz.
Pois, na verdade também não sei.. Mas também não me quero pronunciar acerca disso, porque ainda nem sequer vi o filme -.-

Beijinhos

m disse...

Continuo a achar que a Amy Adams devia de ter ganho para melhor actriz secundária, e a Angelina para melhor actriz...

- também acho que este filme se tornará num clássico

bacio*

M. disse...

Ainda nao vi, ta em lista de espera. Mas verei, sem duvida!

Anónimo disse...

Achei excelente... mas continuo a dizer... nada supera slumdog millionaire so algum classico da disney... :P

Beijo*